OFICINAS

A leitura crítica de portfólios constitui uma excelente forma de cada fotógrafo promover a sua obra. Se, o projeto está ainda em processo de construção, poderá recolher opiniões tendentes a uma conclusão mais sólida; se já se encontrar concluído pode encontrar locais de referência para expor. Finalmente, refira-se que, nestas ocasiões, o artista consegue estar frente a frente com diretores de museus e centros de fotografia que noutras circunstâncias não teria tão fácil acesso.

Numa edição onde não existirão as habituais leituras críticas de portfolios o Festival IMAGO Lisboa, em parceria com a fotógrafa Susana Paiva, organiza uma oficina destinada a todos os que desejam otimizar o seu portfólio para apresentação futura, no quadro das leituras críticas promovidas pelos festivais de fotografia.

A iniciativa será realizada online com recurso a dois grupos de trabalho, de acordo com o idioma escolhido - português ou inglês, durante 3 sessões de trabalhos - duas em grupo e uma individual.

Os participantes neste evento terão assegurada a sua seleção para apresentação de portfolio na próxima edição do Festival IMAGO Lisboa.

 

DATAS

10 e 31 de Outubro | workshop “Como organizar e comunicar o seu portfolio” [em português] | das 15h às 17h

11 de Outubro e 1 de Novembro | | workshop “How to organize and communicate your portfolio” [em inglês] | das 15h às 17h

Entre as duas sessões será realizada uma sessão tutorial, com a duração de uma hora, com cada um dos participantes.

 

Limitado a 10 participantes por grupo

Duração total da ação | 5 horas (4 horas em grupo + 1 hora individual)

 

Custo: 60€

Inscrições: portfolios@susanapaiva.com

pt_PTPortuguese
en_GBEnglish pt_PTPortuguese