Quem somos

O IMAGO LISBOA – photo festival é organizado pela Cedilhas e Legendas – associação cultural sem fins lucrativos. Somos um grupo de pessoas que tem nas artes visuais, e particularmente na fotografia, a sua ferramenta de militância cultural. Com percursos distintos na área cultural, o interesse comum pelas imagens, reuniu-nos e despertou a vontade de avançar com este projeto.

Imago; Festival de Fotografia; Inauguração; MNAC; Exposição; Todd Hido; Lisboa; © Hugo David 2020;
Imago; Festival de Fotografia; Exposição; Museu da Água; Lisboa; © Hugo David 2019
Imago; Festival de Fotografia; Exposição; Carpintarias de São Lázaro; Lisboa; © Hugo David 2020;

O que queremos.A fotografia tem conquistado uma crescente afirmação no território das artes visuais e respetivos mercados. A sua funcionalidade é diversa e complexa. Para além das artes o registo fotográfico está, também, ligado à história, à antropologia e às ciências em geral. Imago Lisboa quer contribuir para: • Dar a conhecer autores consagrados e emergentes. • Promover a fotografia contemporânea sem esquecer o conhecimento dos autores clássicos. • Estimular a reflexão em torno dos diferentes territórios da fotografia. • Constituir uma plataforma de divulgação dos autores mais jovens. • Ser um espaço de conhecimento e construção. • Estimular o colecionismo da fotografia.

Equipa

Direção:

Luísa Ferreira

Rui Prata

Sónia Galiza

Coordenação artística:

Rui Prata

Coordenação pedagógica:

Susana Paiva

Imago; Festival de Fotografia; Exposição; Pentti Sammallahti; Convento da Graça; Lisboa; © Hugo David 2019
Imago; Festival de Fotografia; Exposição; Visita Guiada com Rui Prata; Carpintarias São Lázaro; Lisboa; © Hugo David 2019

Quem nos apioa:

rep portuguesa
dgartes_horizontal PB
Logotipo_CML_2012_preto_e_verde_horiz

Créditos fotográficos:

Hugo David

pt_PTPortuguese